
A vida não passa de um jogo de quebra cabeças..você pode ser um jogo infantil, simples e sem surpresas ou um daqueles que se leva anos pra montar, com peças de todos os formatos e cores..no final com certeza vão haver partes faltando, mas cada partezinha vivida vai ter seu lugar exato onde encaixar, e vai se poder dizer: Eu vivi!
terça-feira, 20 de março de 2012
Um pouco de mim... Talvez, um pouco de você
Não é que eu escolha sempre os sonhos mais distantes, as coisas mais difíceis...eu apenas não me contento com pouco. Se há alguma chance de transbordar, porque viver com o copo "meio cheio"?!
Eu não sou apaixonada por desafios, muito pelo contrário, adoraria que as coisas fossem mais simples. Mas não me importo nenhum pouco em ter que me esforçar pelo que quero.
Morro de medo de mudanças, sou nervosa, insegura às vezes (ouvi dizer que é por isso que mexo tanto no cabelo =P). Sou daquele tipo de pessoa que pensa em todas as consequências possíveis antes de fazer uma escolha, isso significa que eu sempre sei como e onde há a possibilidade de quebrar a cara, mas não uso isso como desculpa para desistir, apenas para tentar optar pelo melhor caminho, um que diminua as chances de dar tudo errado. Normalmente dá tudo errado assim mesmo, então é só recomeçar...
Eu nunca vou poder me arrepender por não ter tentado, eu sempre tento, sempre corro atrás daquilo que me faz sentir viva. Já fui chamada de louca por largar coisas que muitos queriam em troca de algo muito menor aos olhos dos outros, mas pelo qual eu sempre fui apaixonada "Porque eu sou feita pro amor da cabeça aos pés"...
Não importa quão distante esteja, podia estar no Pólo Norte e eu ainda assim acreditaria, ainda assim fecharia meus olhos e conseguiria sentir o cheiro, o gosto, o som do que/quem eu queria perto de mim agora.
E como não sou apaixonada por desafios, quando consigo realizar algo, isso não perde nenhum pouco a graça, fica melhor! Cuido com todo o carinho pra não perder, valorizo por cada noite que sonhei sem ser realidade, por cada lembrança que tive em momentos nada prováveis, por tudo que imaginei e não aconteceu.
Nunca tiro meus pés do chão, como autêntica capricorniana que sou, mas aquilo (ou aquele) que me deixar com a cabeça nas nuvens, com certeza merece tudo que estiver ao meu alcance pra ser conquistado.
terça-feira, 6 de março de 2012
Carpe Diem
Ter certeza de algo não significa absolutamente nada no fim das contas. Quando o tempo passa você percebe coisas que não via antes, depois que aprende, depois que cresce, que sofre ou que vive momentos muito mais felizes na vida você enxerga tudo de maneira completamente diferente.
Isso não quer dizer que você não vai mais dar valor ao que hoje importa muito, como a família, a dignidade, o amor...mas enquanto a vida vai passando nós vamos entendendo melhor o sentido de tudo e o nosso "dar valor" muda de forma, fica mais simples (o que na verdade é muito mais complexo), com o tempo vamos aprendendo o que realmente orgulharia nossos pais, vamos sentindo de verdade o que seria o amor em todas as suas apresentações "♪♫ Isso é viver, é aprender..."
Então, quando você olha pra trás pode enxergar aquela certeza absoluta do passado transformando-se em um "meu Deus, porque eu fiz aquilo?!".
Eu sei exatamente porque optei por certas atitudes e hoje, isso não faz sentido nenhum...
A vida nos dá muitos amores à primeira vista, às vezes, à segunda, terceira... Algumas pessoas nos fazem nos apaixonar por elas cada vez que as vimos, e não só por pessoas nos apaixonamos no primeiro olhar, também por modos de agir, por objetos, por religiões ou qualquer outra situação que nos toque profundamente.
Alguns desses amores deixamos pra trás por acharmos que não são tão importantes, que são só momentos, que podem não valer a pena...Mas nos veremos tolos depois, porque amores e paixões a primeira vista são presentes que a vida nos dá, justamente para termos momentos que nos tragam boas lembranças no futuro, são dádivas que recebemos para sentir, nem que apenas por um instante, a tal felicidade que tanto buscamos... Nem sempre temos uma segunda chance, nem sempre podemos rever e reviver aquilo que deixamos pra trás...
Vamos nos entregar mais, viver mais, arriscar mais, nos arrepender menos, temer menos...
E se algum dia, assim como eu, você tiver uma segunda chance...agarre com todas as suas forças, se olhar para algo ou alguém anos depois e apaixonar-se novamente...se jogue! Aproveite cada segundo, porque talvez você tenha perdido aquela chance antiga de ser pra sempre, mas pode estar certo de que é algo pelo qual vale a pena lutar, pedir, acreditar... E quando há um "talvez", há sempre uma chance.
Assinar:
Postagens (Atom)