terça-feira, 6 de março de 2012

Carpe Diem

Estava ouvindo este som nos meus sonhos essa noite, acordei e resolvi escutá-lo de verdade. Solos de guitarra, especialmente este, me fazem viajar por dentro de mim mesma, comecei a pensar em antigas escolhas que fiz, lembrei de ter certeza que estava correta quando decidi desistir de situações que me fariam muito feliz, simplesmente por achar que eu estava errada em querer aquilo.
Ter certeza de algo não significa absolutamente nada no fim das contas. Quando o tempo passa você percebe coisas que não via antes, depois que aprende, depois que cresce, que sofre ou que vive momentos muito mais felizes na vida você enxerga tudo de maneira completamente diferente.
Isso não quer dizer que você não vai mais dar valor ao que hoje importa muito, como a família, a dignidade, o amor...mas enquanto a vida vai passando nós vamos entendendo melhor o sentido de tudo e o nosso "dar valor" muda de forma, fica mais simples (o que na verdade é muito mais complexo), com o tempo vamos aprendendo o que realmente orgulharia nossos pais, vamos sentindo de verdade o que seria o amor em todas as suas apresentações "♪♫ Isso é viver, é aprender..."
Então, quando você olha pra trás pode enxergar aquela certeza absoluta do passado transformando-se em um "meu Deus, porque eu fiz aquilo?!".
Eu sei exatamente porque optei por certas atitudes e hoje, isso não faz sentido nenhum...
A vida nos dá muitos amores à primeira vista, às vezes, à segunda, terceira... Algumas pessoas nos fazem nos apaixonar por elas cada vez que as vimos, e não só por pessoas nos apaixonamos no primeiro olhar, também por modos de agir, por objetos, por religiões ou qualquer outra situação que nos toque profundamente.
Alguns desses amores deixamos pra trás por acharmos que não são tão importantes, que são só momentos, que podem não valer a pena...Mas nos veremos tolos depois, porque amores e paixões a primeira vista são presentes que a vida nos dá, justamente para termos momentos que nos tragam boas lembranças no futuro, são dádivas que recebemos para sentir, nem que apenas por um instante, a tal felicidade que tanto buscamos... Nem sempre temos uma segunda chance, nem sempre podemos rever e reviver aquilo que deixamos pra trás...
Vamos nos entregar mais, viver mais, arriscar mais, nos arrepender menos, temer menos...
E se algum dia, assim como eu, você tiver uma segunda chance...agarre com todas as suas forças, se olhar para algo ou alguém anos depois e apaixonar-se novamente...se jogue! Aproveite cada segundo, porque talvez você tenha perdido aquela chance antiga de ser pra sempre, mas pode estar certo de que é algo pelo qual vale a pena lutar, pedir, acreditar... E quando há um "talvez", há sempre uma chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário