Tatuar-se, marcar algo tão permanente em nós mesmos é algo que exige no mínimo coragem e alguma determinação.
Sabemos que vai doer, temos consciência de que uma vez que o desenho começou a ser feito, não tem como apagar os traços; sabemos também que por mais que agora tenhamos toda a certeza do mundo, um dia aquele desenho pode não significar mais o que representa hoje, ou podemos enjoar dele, perceber que não saiu exatamente com o esperado mas não teremos como apagar, talvez possamos tentar, usar procedimentos cirurgicos ou tatuar algo em cima, mas a cicatriz ainda estará lá, a figura antiga ainda vai estar oculta abaixo das cores vibrantes vistas agora.
Mas, não importa se você é a favor ou contra...se acha bonito, se gostaria ou não de ter alguma... Todos nós teremos nossos corpos cobertos por tatuagens durante a vida.
Os acontecimentos cotidianos podem ser marcas eternas, mesmo quando nem sonhamos que tem tanta importância, cada pessoa que conhecemos, cada nova experiência vai formar um desenho, uma forma em nossas almas.
Algumas tatuagens doem mais enquanto estão sendo coloridas, algumas cores e alguns lugares do corpo sentem mais o desconforto da agulha...às vezes fazemos os contornos, mas nós ou o tatuador desistimos de terminar... Mas não importa se ficou inacabada, forte ou se ja desbotou pelo tempo...algumas coisas marcam tanto na vida que não temos como esquecer. Algumas pessoas formam paisagens lindas em nossos corações, outras vezes desenhos lindos acabam sangrando, doendo mais que o esperado...mas também tem figuras simples, que são feitas em minutos, à mão livre e acabam tonando-se uma das partes mais queridas das nossas obras de arte.
Nossos passos deixam pegadas no solo, modificam tudo a nossa volta e cada abraço que recebemos, ou que ficamos esperando, deixam cicatrizes em nosso espírito, modificando nosso desenho de vida, nossa história e jeito de ser...
Que possamos ser flores nas almas de quem cruzar nossos caminhos, que possamos colorir toda a imagem, e cuidar com carinho de cada artista que encontrarmos, pois os sinais dependem muito mais de nossas escolhas do que daqueles que apenas desenham o que pedimos...
Verdadeiro e lindo...Amei *-*
ResponderExcluir